Frango e peru, sejam bem-vindos. Temos tanto para fazermos juntos

A Savinor voltou a ser Escolha do Consumidor na categoria “Carne de Aves”. Difícil é escolher, tal a variedade.

Vamos lá ver se nos entendemos: não é preciso ter excesso de peso, ou mesmo ser obeso, para preferir as carnes brancas de frango e peru na sua alimentação quotidiana. E também, deixemo-nos de exageros: não é preciso riscar do mapa a carne vermelha e cruzar os dois dedos, encostá-los aos lábios e jurar: “nunca mais como carne de vaca ou de porco”. Calma, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. E nisto, como em quase tudo na vida, o equilíbrio é a palavra de ordem.

É verdade, porém, que as carnes de frango e peru são consideradas opções saudáveis ​​de proteína animal, proporcionando diversos benefícios nutricionais. Têm baixo teor de gordura e calorias: o peito de frango e peru são cortes magros, com pouca gordura saturada, especialmente sem a pele. São boas opções para quem procura controlo de peso e saúde cardiovascular.

Apresentam um alto teor de proteínas de qualidade. Ambas são ricas em proteínas completas, essenciais para a manutenção dos músculos, produção de enzimas e saúde geral. O peito de peru, em especial, tem um teor de proteína um pouco maior do que o frango.

São ricas em vitaminas do complexo B, já que contêm vitamina B3 (niacina) , importante para a saúde da pele e metabolismo energético. E têm ainda vitamina B6, essencial para o funcionamento do sistema nervoso e imunológico.

São uma boa fonte de minerais, já que contêm ferro, embora em menor quantidade que as carnes vermelhas, ajudando na prevenção da anemia. São ricas em fósforo, essenciais para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, o peru contém selénio, que tem propriedades antioxidantes e apoia a função da tiróide.

São carnes mais fáceis de digerir do que as vermelhas, sendo boas opções para quem tem problemas gastrointestinais.

Experiência e qualidade

E quando falamos em carne de aves em Portugal, falamos na Savinor e Avicasal, que pertencem ao grupo Soja de Portugal (um grupo agroalimentar com mais de 80 anos) e que têm-se apoiado num crescimento sustentável efetivo de responsabilidade, quer a nível da qualidade e segurança alimentar, quer a nível social e ambiental.

Juntos, a Savinor e a Avicasal têm cerca de 550 trabalhadores diretos e geram mais de 1500 postos de trabalho indireto e dispõem de 2 unidades de abate e transformação de carne de aves, com capacidade para abater 15.000 frangos por hora, 150 integrados de frango e perus. Ambas as unidades estão equipadas com tecnologia de ponta que permite garantir a qualidade e excelência dos produtos.

A qualidade dos produtos da Savinor e Avicasal está bem patente na quantidade de distinções atribuídas pela Consumer Choice. Este ano, a Savinor volta a ser Escolha do Consumidor 2025, na categoria “Carne de Aves”, o que representa a décima vitória consecutiva para o grupo.

“Este prémio reflete a confiança dos consumidores e valida o nosso compromisso com a excelência, motivando-nos a continuar a elevar os padrões em todas as etapas do nosso processo produtivo”, lê-se no comunicado de imprensa da Savinor.

O prémio resulta de um processo de avaliação que envolveu mais de 250 mil avaliações e a análise de 2 mil marcas de diferentes setores, utilizando metodologias como provas de produto, cliente mistério e auditorias online.

Versatilidade e sabor

Do frango inteiro, ao frango para churrasco com e sem tempero, passando pelas metades de frango, pernas, coxas e asas, chegando aos peitos de frango, bifes de frango ou espetadas, já para não falar das miudezas sempre tão versáteis, opções não faltam.

O mesmo com o peru: inteiro, perna, coxa, asa, ou peito, em bifes, em costeletas, em jardineira, em espetadas, em pedaços para guisar, ou em roti para fazer no forno, além das moelas, miúdos, corações e fígados.

O consumidor há muito que se habituou a encontra na zona da refrigeração da carne as embalagens das carnes brancas da marca. E sabe bem o tanto que se pode fazer com elas, porque quer o frango quer o peru são de uma enorme versatilidade.

Saladas, grelhados, strogonoff, cozidos ou salteados, com sumo de limão no forno, em jardineira, ou numa simples e inigualável canja, as carnes brancas não têm comparação.

Carregue na galeria e conheça alguns exemplos dos produtos produzidos e comercializados pela marca.

 

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS