Sabem à infância.

Fritadeira ou air fryer: o desafio final. Sabe a resposta, não sabe?

O quê, ainda não mudou para as fritadeiras sem óleo? Mas, desculpe a pergunta: está à espera de quê? A Becken tem as melhores.

“Ah, aquelas batatas fritas que a minha avó fazia. Depois dela, nunca mais comi batatinhas iguais”. Se pertence a esta turma dos saudosistas, temos uma mensagem para si. A única coisa que mudou desses tempos é que, provavelmente, a sua avó já não lhe pode fazer batatinhas. Mas pode continuar a comê-las cortadinhas fininhas, bem fritas, crocantes e estaladiças, com o ponto certo de sal. Não lhe vai saber bem à mesma coisa, porque lhe falta o amor dela, mas sempre que nos lembramos dos nossos, eles vivem mais um pouco dentro de nós.

As fritadeiras elétricas vieram para ficar, não são só uma moda. Mas há ainda quem desconfie e quem ache que é mais ou menos tudo a mesma coisa. A boa velha fritadeira, com aquela rede onde os pastéis de bacalhau ficavam a pingar óleo “continua a servir perfeitamente”. Não, não continua. Para quem acha assim, fizemos um duelo final.

Visualize o ringue: de um lado uma velha fritadeira, do outro uma air fryer moderna. Vamos lá começar. Que vença a melhor.

Método de Aquecimento

  • Air Fryer: Usa ar quente circulante em alta velocidade para cozinhar os alimentos, simulando a crocância da fritura sem (ou com muito pouco) óleo.
  • Fritadeira clássica: Submerge os alimentos em óleo quente, cozinhando-os rapidamente por imersão.

Air Fryer, 1 – Fritadeira clássica, 0

Uso de Óleo

  • Air Fryer: Usa pouquíssimo ou nenhum óleo, dependendo do alimento.
  • Fritadeira clássica: Necessita de uma grande quantidade de óleo para fritar corretamente.

Air Fryer, 2 – Fritadeira clássica, 0

Sabor e Textura

  • Air Fryer: Pode produzir crocância semelhante à fritura tradicional, mas alguns alimentos podem ficar mais secos e menos suculentos. Isto, claro, se não for usada uma Becken Juicy 7L, que se distingue pela sua tecnologia de pulverização de água, o que permite assegurar um cozinhado ainda mais suculento ou uma crocância super estaladiça.
  • Fritadeira clássica: O óleo realça o sabor e mantém a suculência dos alimentos, resultando numa crosta mais crocante e uniforme. Mas também bastante menos saudável.

Air Fryer, 3 – Fritadeira clássica, 0 (o juiz ainda validou o ponto da fritadeira clássica, mas depois, numa análise mais cuidado, percebeu-se que esta nova tecnologia da Air Fryer Juicy 7L é revolucionária).

Saúde

  • Air Fryer: Reduz significativamente a quantidade de gordura, tornando os alimentos mais saudáveis.
  • Fritadeira clássica: Alimentos absorvem bastante gordura, o que pode ser menos saudável.

Air Fryer, 3 – Fritadeira clássica, 0

Tempo e Praticidade

  • Air Fryer: Geralmente leva um pouco mais de tempo para atingir a crocância desejada, mas não precisa de óleo quente nem exige trocas frequentes de óleo.
  • Fritadeira clássica: Cozinha mais rápido, mas exige mais cuidado com o óleo quente e a limpeza.

Air Fryer, 4 – Fritadeira clássica, 0

Limpeza

  • Air Fryer: Fácil de limpar, pois não há óleo espalhado e muitos modelos possuem cestos removíveis antiaderentes.
  • Fritadeira clássica: Difícil de limpar devido ao óleo usado, que precisa ser descartado corretamente.

Air Fryer, 5 – Fritadeira clássica, 0

Não há muito a dizer, pois. Foi um jogo justo, em que cada uma esgrimiu os seus argumentos. Mas o resultado final, não deixa margem para dúvidas.

A escolha inteligente da fritadeira

Com 25 anos no mercado, celebrados no final do ano passado, a Becken é uma marca cada vez mais presente nos lares portugueses, com uma oferta de eletrodomésticos que alia qualidade, acessibilidade e um compromisso crescente com a sustentabilidade.

Marca smart choice da Worten, a Becken disponibiliza uma gama de produtos que combinam funcionalidade e estética, melhorando a sua qualidade de vida. Graças à sua tecnologia, descomplica as tarefas domésticas mais complexas que tornam os seus dias mais simples.

A marca acredita que o design deve enfatizar a utilidade de um produto, por isso, com um design inovador e diferenciado, recorreu à utilização eficiente dos recursos naturais que tornam os seus equipamentos confiáveis.

Por alguma razão, pelo terceiro ano consecutivo, a gama de fritadeiras sem óleo da Becken foi eleita Escolha do Consumidor, batendo toda a concorrência na análise dos estudos de opinião aos consumidores portugueses.

No que toca às fritadeiras sem óleo, a marca portuguesa, que está à venda em exclusivo nas lojas Worten, cresceu, com uma oferta renovada de modelos mais fortes, mais capazes e com ainda mais capacidade.

A Fritadeira sem Óleo BECKEN BAF9331BK Digital (5 L – Preto), a Fritadeira sem Óleo BECKEN BAF9331CR Digital (5 L – Creme), a Fritadeira Sem Óleo BECKEN Digital BAF9427 (6 L – Cinzento), a Fritadeira sem Óleo BECKEN BAF9306 (7 L – Preto) e a Fritadeira sem Óleo BECKEN BAF9245 Juicy Air Fryer (7 L – Preto) são as novidades, que se juntam ao clássico já premiado no ano anterior, a BECKEN BAF5437 (1.5 L – Preto).

Carregue na galeria e conheça os modelos da Becken.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS