Há algo irresistível no cheiro do pão acabado de sair do forno. É aquele aroma que nos envolve, que faz crescer água na boca e que desperta memórias de outros tempos. Em Portugal, muitos consumidores descobriram que podem ter essa experiência única, diariamente, nas lojas da insígnia, graças à excelência da sua seleção exclusiva de padaria e pastelaria.
Mas afinal, o que torna esta oferta tão especial? Para começar, a qualidade é levada a sério. Todos os produtos são cuidadosamente preparados e selecionados de acordo com as preferências dos portugueses e tendências do mercado. O resultado é uma exposição de pão e doçaria que se destacam tanto pelo sabor e textura, como pela variedade e qualidade. Aqui, “clássicos” como o papo seco, pão da avó de centeio, bola rústica e bolo do caco, perduram com opções para todos os gostos.
Mas não é só a tradição que conquista. A inovação também marca presença em cada fornada. Produtos diferenciadores, como o pão de leitão, o pão pretzel e o folhado de salsicha com ketchup, mostram que a criatividade e a atenção ao detalhe podem transformar algo simples numa experiência a repetir.
Outro ponto forte, e que contribui para o sucesso desta categoria, é a aposta em parcerias duradouras com fornecedores nacionais. Esta estratégia garante não só frescura e autenticidade no sabor, como apoia a produção portuguesa e as economias locais, reforçando o compromisso da ALDI em oferecer produtos de excelência a preços acessíveis.
Promessa da ALDI: “Custa pouco comprar bem”
Com uma grande parte do sortido composta por produtos de marca própria, a ALDI mantém a promessa de oferecer preços baixos, sem comprometer o sabor ou a experiência do consumidor.
A variedade disponível também merece destaque. Além dos clássicos, há sempre novidades para todos os gostos e necessidades alimentares. Desde pães ricos em cereais, com abóbora e nozes ou sementes, opções de refeição mais leves ou guloseimas para aqueles momentos de gula: o sortido do inventor do conceito discount consegue agradar tanto a quem procura sabores mais tradicionais, como quem quer experimentar algo diferente.
Com todos estes fatores combinados, não surpreende que o Bake off da ALDI, tenha sido distinguido mais uma vez com o Prémio Escolha do Consumidor na categoria “MDD Pastelaria e Padaria”. Um reconhecimento que não celebra apenas a qualidade e fiabilidade dos produtos, mas a dedicação de uma marca em tornar cada refeição num momento especial.
“Pelo quarto ano consecutivo, vemos os nossos produtos de padaria e pastelaria serem eleitos Escolha do Consumidor e, por isso, não podíamos estar mais orgulhosos. Acreditamos que esta distinção é um reflexo do nosso compromisso em garantir às famílias uma oferta diversificada, diferenciadora e acessível sempre que visitam as nossas lojas”, destacou Ricardo Santos, Managing Director Marketing & Communication.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos da Bake Off da ALDI.




















