Os animais fazem cada vez mais parte da família e os portugueses têm consciência disso. Não só no bem-estar, cuidados de saúde e felicidade que proporcionam aos seus patudos, quer também na consciencialização da problemática do abandono animal, dos milhares de cães e gatos que esperam uma família e as centenas de associações de voluntários que, por todo o pais, fazem um trabalho solidário incrível, quase sempre na sombra e sem apoios.
O Intermarché, marca alimentar do Grupo os Mosqueteiros, presente em Portugal há 33 anos, conclui o ano de 2024 com mais quatro toneladas de produtos alimentares recolhidos na 12.ª edição da campanha solidária “Amiga-me”.
Os donativos serão agora distribuídos a várias instituições locais de proteção animal. Desde o lançamento desta iniciativa, que visa apoiar associações de proteção animal através da doação de alimentos, o Intermarché já entregou mais de meio milhão de refeições para animais abandonados, totalizando mais de 66 toneladas de produtos angariados.
Na mais recente edição da campanha, que decorreu de 10 de outubro a 6 de novembro em todas as lojas Intermarché do país, foram angariadas cerca de 27.787 mil refeições para os patudos, que serão distribuídas por diversas associações locais.
A campanha “Amiga-me” reflete o compromisso do Intermarché com a responsabilidade social, ajudando a combater o abandono de animais de estimação em Portugal. Durante esta última edição, os clientes contribuíram adquirindo mais de 2.900 vales solidários, convertidos posteriormente em refeições para os animais.
Esta iniciativa contínua proporciona apoio fundamental às associações de adoção animal em Portugal, auxiliando-as na luta contra o abandono de animais de estimação. Nos últimos quatro anos, a “Amiga-me” possibilitou a doação de mais de meio milhão de refeições, representando mais de 66 toneladas de produtos.
Além das campanhas anuais, o Intermarché mantém a plataforma “Amiga-me” ativa durante todo o ano, permitindo que clientes e interessados apoiem a causa animal. agrega informações sobre cães e gatos para adoção nas associações parceiras, serve de ponte de contacto com as mesmas caso exista a intenção de adotar de forma responsável e disponibiliza um formulário de adesão para novas associações. Mais informações estão disponíveis em www.intermarche.pt/amiga-me.
Proximidade e confiança
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 30 anos — a primeira loja no nosso país abriu no Cacém, junto ao IC19, em 1991 — o Intermarché, que conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 267 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.
A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.
Assim, o Intermarché “é uma marca constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra”, explica a empresa.
Essa proximidade é marcada pelo apoio permanente aos produtores locais e pela abertura de lojas em zonas de grande densidade populacional, depois de uma presença bem espalhada pela malha rural do país.
A confiança dos portugueses no Intermarché está bem comprovada pelos três prémios da Consumer Choice, atribuídos em 2024 pelos consumidores portugueses, a produtos da marca própria PorSi: as Pizzas refrigeradas receberam o Quality Awards, enquanto as Refeições Congeladas Gourmet e o Peixe Embalado receberam os prémios Escolha do Consumidor.
Carregue na galeria e saiba mais do Intermarché.