Outra imagem, o mesmo sabor. O único arroz 100% nacional tem cara nova

Carolino, agulha, sushi, risotto, aromático — o Bom Sucesso tem. E permite receitas deliciosas. Bem ao gosto português.

Portugal é o país da Europa com maior consumo per capita de arroz. Por isso mesmo, se por cá não brincamos com coisas sérias, como a comida, muito menos o fazemos com um produto tão apreciado como o arroz. E não precisamos de ir muito longe se quisermos um bom arroz 100% nacional, seja qual for a variedade. Falamos do Bom Sucesso, pois claro.

O Bom Sucesso é o maior produtor de arroz de Portugal, com uma área de 4.400 hectares, na primeira região portuguesa de produção de arroz com denominação “Indicação Geográfica Protegida” (IGP). E desde agosto que está com uma “nova cara” – mas só a imagem é que mudou, já que o seu arroz, totalmente produzido nos campos da lezíria ribatejana, continua com o mesmo sabor e a mesma qualidade.

Assim, o que mudou foi apenas a imagem, que surge agora renovada. “De uma forma mais clara e simples, cada tipo de arroz terá a sua identidade, mantendo sempre o principal, a qualidade e as variedades até aqui produzidas nos nossos campos”, anunciou a marca pertencente à Orivárzea, uma empresa de Salvaterra de Magos já com 27 anos de existência.

Versátil e económico

E o que podemos fazer com arroz? Para uma resposta mais curta, a pergunta deveria ser: o que não podemos fazer com arroz? Porque seja carne ou peixe, tudo cai bem com arroz – e até nas sobremesas tem o seu lugar, seja qual for a variação da receita de arroz doce, já para não falar nas saborosas papas de arroz que nos sabem tão bem a qualquer hora do dia.

Nenhum outro alimento tem, como o arroz, a capacidade de absorver os sabores a aromas de outros alimentos, especiarias e ervas aromáticas a que se associa – e alguns detentores de boas proteínas, como o feijão, não o dispensam como preciosa ajuda para facilitar a assimilação. Na cozinha, é um verdadeiro poço sem fundo para a imaginação. Além disso, é barato e rende…Depois de cozinhado, mesmo só com água, adquire três vezes o seu volume.

Mas, nestas coisas do arroz, para que o nosso prato tenha sucesso, também é muito importante saber que tipo escolher. Se quiser um arroz malandrinho e cremoso, por exemplo, o carolino é a opção certa. Já se tiver em mente um arroz solto e seco, o grão fino e mais longo do agulha é o ideal. E na marca Bom Sucesso encontra todos estes e muitos mais.

E tem muito por onde escolher. O arroz Bom Sucesso está disponível nos tipos carolino, com variedade aríete, agulha, com variedade sprint, integral, com variedade aríete, aromático, com variedade electtra, sushi, com variedade sfera, risotto, variedade ulisse e nas quatro tipologias congeladas Pronto!, arroz preparado com receitas tradicionais.

A qualidade Bom Sucesso, reconhecida hoje como a principal referência do mercado, é resultado de um rigoroso controlo em todas as fases do processo de produção, o qual termina na seleção grão a grão e no embalamento em atmosfera controlada. É sem dúvida um arroz premium e a matriz das marcas Orivárzea, tendo sido distinguido em 2024, pela Consumer Choice, com o prémio Escolha do Consumidor, na categoria “arroz”. Foi o 12.º ano consecutivo. Com efeito, desde 2013 que leva este galardão para casa.

E sabia que estamos em plena época da nova colheita Bom Sucesso? O arroz é semeado em maio e ceifado de setembro a novembro, pelo que o único arroz 100% nacional está já numa nova campanha – mas sempre com a mesma qualidade. Produzido por pessoas, para pessoas, dos campos do Ribatejo, para todo o país e para todo o mundo. E se tudo isto lhe deu fome, que saia já uma dose para a sua mesa.

Carregue na galeria e veja as maravilhas que pode fazer com o Arroz Bom Sucesso. É sucesso garantido.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS