Num universo tão dinâmico como o das apostas online, com novas tecnologias, perfis de utilizador em constante mutação e regulação apertada, manter uma linha coerente parece uma tarefa quase impossível. Mas é precisamente aí que está o trunfo: ser consistente, sem deixar de evoluir. E esse foi um dos trunfos que José Almeida, marketing manager da Betano Portugal, partilhou numa conversa com o site ConsumerTrends.
“Sermos consistentes na forma como comunicamos, como trabalhamos é, efetivamente, um processo de constante adaptação. Adaptação às expectativas dos consumidores, às suas necessidades, ao seu perfil de consumo, quer do produto, quer de media – enfim, a uma multiplicidade de fatores que exigem, como marca, que sejamos muito ágeis”.
Para José Almeida, um dos segredos do sucesso passa por serem capazes de “inovar, sim, de nos adaptarmos, sim, mas, acima de tudo, de sermos muito fiéis ao que a marca representa”.
Ponto forte: antecipar tendências
Para esta plataforma internacional de apostas desportivas e jogos de casino online, pertencente ao grupo Kaizen Gaming e em Portugal desde 2019, a palavra-chave é equilíbrio. E não, não se trata de jogar pelo seguro. Trata-se de ter uma base sólida — nos processos, na cultura e na comunicação — que permita reagir de forma ágil quando o jogo muda.
Um dos pontos fortes? Antecipar tendências. “Sendo um negócio tecnológico e 100% digital, investimos muitos recursos em compreender, tão bem quanto possível, aquilo que é a jornada do cliente. É precisamente pelas várias análises que fazemos que tentamos antecipar tendências e melhorar aquilo que é a experiência de utilização da nossa plataforma”, revela José Almeida.
A plataforma da Betano permite aos utilizadores apostar em diversos desportos, como futebol, basquetebol e ténis, oferecendo ainda a funcionalidade de apostas em direto com atualizações em tempo real. Apostas que lhe valeram, mais uma vez, o Prémio Escolha do Consumidor nas categorias “Apostas Desportivas Online” e “Casino Online”.
“Receber os prémios Escolha do Consumidor nas categorias de “Apostas Desportivas” e “Casino Online”, pelo quarto e segundo ano consecutivo respetivamente, é um claro sinal do compromisso da Betano com a excelência da experiência que proporciona. Os clientes são sempre, em qualquer área de negócio, o stakeholder mais relevante e é precisamente por ser um prémio decidido pelos consumidores que ficamos, naturalmente, muito orgulhosos, assim como empenhados em assumir esta responsabilidade acrescida de garantir que, no próximo ano, continuamos a ser a escolha dos consumidores.”
Carregue na galeria para conhecer algumas das campanhas de marketing da Betano.