Estes influenciadores influenciam mesmo. Eles também são uma Escolha do Consumidor

Passam mensagens importantes, ensinam, mudam mentalidades. Os prémios foram atribuídos em 13 categorias.

Os influenciadores digitais são, nos tempos que correm, cada vez mais importantes. Eles são, nas suas áreas de especialização, verdadeiros porta-estandartes de mensagens, ideias, marcas e novas tendências de consumo.

É natural, por isso, que a Consumer Choice — a líder de mercado e a mais importante organização que avalia com o consumidor as marcas existentes no mercado — premeie também os influenciadores digitais, porque eles são uma peça fundamental neste ecossistema.

“Somos a única marca que premia marcas, onde o consumidor é ouvido em todas as fases de avaliação – identificando os critérios de satisfação mais importantes para o consumidor e avaliando produtos e serviços de acordo com esses critérios e colocando sempre em comparação direta todas as marcas concorrentes em cada categoria”, explica a Comsumer Choice.

O Suspenso Lisboa foi o palco da entrega de prémios da Escolha do Consumidor aos melhores Influenciadores Digitais portugueses. O evento, realizado na sexta-feira, 10 de janeiro, foi um encontro intimista para os vencedores das 13 categorias de prémios, que através da sua notoriedade se destacaram.

Na categoria “Mundo Melhor” a vencedora foi Catarina Furtado, que se destacou devido aos “atos verdadeiros de bondade, à capacidade de retenção do público, o debate de temas controversas, entre outros”, justifica a marca.

Na “Beleza”, Helena Coelho recebeu pela terceira vez o prémio, graças “à simplicidade de aplicação de produtos, à credibilidade enquanto referência neste setor ou a transparência da informação que transmite”.

Os Explorerssaurus destacaram-se nas “Viagens” pelas “fotos e vídeos apelativos que mostram exatamente como são os destinos, a credibilidade que passam ao público e as dicas”.

Na categoria de “Lifestyle e Moda” a vencedora foi Mafalda Castro, que ganhou o prémio por critérios como a “credibilidade, veracidade e capacidade de criar relação com a sua comunidade”.

O “Entretenimento” foi conquistado por Ana Garcia Martins, pela sua capacidade de “aliviar preocupações, histórias reais do dia-a-dia e perspetivas diferentes da vida”. Já o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha foi eleito como o melhor “Podcast”.

Na “Inovação e Tecnologia”, destacou-se o youtuber Nuno Agonia, pela sua “capacidade de comunicar informações técnicas, a credibilidade ou a capacidade de exceder as expectativas dos consumidores”.

“Ao longo dos últimos anos, a Escolha do Consumidor passou a ter uma relevância ainda maior. Isso está relacionado, sobretudo, com a credibilidade do processo, a transparência e o feedback que é dado pelos consumidores. Nós somos cada vez mais um instrumento que coloca os consumidores e as marcas em contacto para que possam melhorar os seus produtos ou serviços”, explica José Borralho, CEO da ConsumerChoice.

“Numa realidade que é cada vez mais digital e com o poder do marketing de influência, faz todo o sentido também termos estas distinções. Mais do que o número de seguidores, likes ou engagement, tivemos em conta na avaliação aspetos adequados a cada categoria, desde o conteúdo partilhado, informação útil, ao contributo para a vida das pessoas. Os influenciadores têm a responsabilidade de inspirar com autenticidade, transparência e impacto positivo, usando a criatividade e resiliência para fortalecer conexões reais com seus seguidores.”, acrescenta o responsável.

Na categoria “Educação Financeira”, “o conhecimento, a explicação de conceitos básicos ou a assertividade e segurança no discurso” levaram o jornalista e escritor Pedro Andersson a conquistar esta categoria.

Paulo Faustino foi o vencedor na categoria de “Negócios”, destacando-se pelo “tipo de informação que partilha, os exemplos reais que apresenta e a sua credibilidade, entre outros atributos”.

Sofia Cotrim, do Mundo de Sofia, venceu a categoria “Decoração”, destacando-se por critérios como a “facilidade da implementação das suas ideias, a informação sobre o acesso ao local onde comprar os produtos e dicas funcionais”.

O Personal Trainer Pedro Medeiros foi o vencedor no “Desporto” pela sua “capacidade em mudar hábitos, metodologias diferentes de treino e a sua credibilidade”, e Filipa Gomes foi a premiada na categoria de “Culinária.

Por fim, a influenciadora Inês Pais foi distinguida na categoria “Família” pelo “estilo de vida que partilha com o público, temáticas abordas e histórias reais”.

Cerca de 700 consumidores avaliaram um total de 174 influenciadores digitais, nas 13 categorias.

Reveja aqui os vencedores de cada categoria.

 

VENCEDOR CATEGORIA
FILIPA GOMES CULINÁRIA
A PIPOCA MAIS DOCE ENTRETENIMENTO
PAULO FAUSTINO NEGÓCIOS
PEDRO MEDEIROS DESPORTO
ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA PODCAST
HELENA COELHO BELEZA
MUNDO DE SOFIA DECORAÇÃO
INÊS PAIS FAMÍLIA
NUNO AGONIA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
MAFALDA CASTRO LIFESTYLE E MODA
PEDRO ANDERSSON EDUCAÇÃO FINANCEIRA
EXPLORERSSAURUS VIAGENS
CATARINA FURTADO MUNDO MELHOR

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS