A caixa mágica já vai a caminho.

O maior fã da Glovo é de Lisboa e gastou mais de 50 mil euros em 2023

O "minuto de ouro" do ano passado foi às 20h47 de 15 de abril, com 220 pedidos, ou seja, 3,6 pedidos por segundo.

Rápido e seguro. Quem escolhe uma Glovo para receber o que lhe apetece no conforto da sua casa sabe bem disso. Que o diga o lisboeta que, no ano passado, fez mais de 1.230 pedidos na app de distribuição multicategoria, gastando mais de 50 mil euros. O mais caro foi de 282€.

Isto, porém, não é nada. No top dos três pedidos com valores mais elevados feitos através da Glovo é um cliente que enviou vir, através da app, um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13” da Fnac, num total de 2.708,99€. No segundo e terceiro lugares, respetivamente, encontraram um MacBook Pro M2, da iStore, no valor de 2.499€, e uma câmara fotográfica Sony A7, da Worten, ambos encomendados pela Glovo.

Quando o frio aperta…

É curioso perceber que é nos meses de outono e inverno que aumentam os pedidos para entregas em casa através da App da Glovo. Está frio lá fora e não há nada melhor do que receber tudo confortavelmente no sofá. Os dias com mais pedidos no ano passado foram, curiosamente, três feriados: 8 de dezembro, 1 de dezembro e 1 de novembro, por esta ordem. O domingo continua a ser o dia mais concorrido em Portugal, seguido do sábado e a sexta-feira, e as horas do jantar, com o segmento 20h00-21h00 à cabeça as mais requisitadas.

A Glovo foi eleita Escolha do Consumidor em 2024
na categoria “Plataformas de Entrega ao Domicílio”.

Foi aliás nesta faixa horária, às 20h47, que aconteceu o famoso “Minuto de Ouro”, ou seja, o minuto de 2023 em que se concretizaram mais pedidos: foi a 15 de abril — 220 pedidos num só minuto em todo o território do continente , o que dá uma média de 3,6 pedidos por segundo.

Traga-me um livro, por favor

Ao contrário do que muitos pensam, a Glovo é cada vez menos uma plataforma de entrega de comida em casa. A empresa, lançada em Barcelona em 2015, assume-se cada vez mais como uma app multicategoria. É verdade que a comida continua no topo dos pedidos — 2023 marcou um grande aumento nas categorias de “comida internacional”, “pokes” e “doces” e as grandes tendências para 2024 são a comida saudável e os sabores locais — mas há muito mais para explorar. Na categoria de retalhos, por exemplo, a decoração para a casa foi a que mais cresceu (620%). Curioso é perceber que a compra e encomenda de livros através da Glovo aumentou 300% em 2023.

Fundada em 2015 em Barcelona, ​​é uma app pioneira de distribuição multimarca.

Carregue na galeria e veja em que mood tem de estar para ser cliente Glovo.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS