Para os pais, para as mães, para a casa. Na Rituals há de tudo para todos

A conceituada marca está cada vez mais presente no coração dos portugueses. E voltou a ser eleita Escolha do Consumidor em 2025.

Se há o Dia do Pai (19 de março), se há o Dia da Mãe (este ano, a 4 de maio), se há o Dia da Criança (1 de junho), se há o Dia dos Avós (26 de julho), se até há o Dia da Família (15 de maio), por que razão não há o Dia da Casa? Casa no sentido de lar, de conforto, de respeito, de segurança, de carinho, de amor. Casa no sentido de porto seguro.

A Rituals, que voltou a ganhar o prémio Escolha do Consumidor na categoria “Cuidados de Rosto Naturais”, não faz discriminações e, por isso, trabalha para todos, homens, mulheres e até para a casa.

São muitos os produtos para o rosto que a Rituals tem disponíveis para si: desde cremes anti-ageing para homens e para mulheres, a espuma de limpeza, a máscaras de rosto, a cremes de proteção solar, essenciais para o tempo mais soalheiro da primavera e verão, esfoliantes, reafirmantes, enfim, uma panóplia de soluções para a sua pele ter mais saúde.

Se achava que era o único (ou a única) a gostar da marca holandesa que chegou a Portugal há 21 anos, está enganado (ou enganada). São cada vez mais os portugueses que confiam na Rituals.

A conquista do prémio Escolha do Consumidor 2025 na categoria “Cuidados de Rosto Naturais” é disso um flagrante exemplo. Temos muito orgulho de receber esta nomeação, porque significa que estamos no caminho certo e que temos o selo de qualidade de quem mais importa – o nosso consumidor”, afirma a marca.

Foi no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, em 2004, que a Rituals abriu a primeira loja em Portugal. Hoje são mais de 40 postos de venda em todo o país.

O crescimento da marca não acontece só a nível nacional. A Rituals Cosmetics, empresa certificada como B Corporation, encerrou o ano de 2024 com um volume de negócios de 2,1 mil milhões de euros, impulsionado por um crescimento orgânico médio de 21% em todos os seus canais de venda e 42 países.

Assim, e embora a maior parte do crescimento tenha vindo do mercado europeu, a Rituals também acelerou a sua expansão na Ásia. O sucesso da empresa foi impulsionado por um forte desempenho nos canais de retalho e e-commerce, aliando inovações premiadas, uma experiência de compra omnicanal fluida e um programa de fidelização em expansão.

O investimento na experiência de compra física também foi um factor-chave para este crescimento. Em 2024, a marca abriu 241 novas lojas globalmente, o que equivale a uma por dia útil. Destaques neste tema incluem a inauguração da primeira loja no Japão, além de novas localizações na Malásia, Singapura, Tailândia e China continental.

Como parte da sua filosofia de bem-estar, a Rituals também expandiu o conceito Mind Oasis, inaugurando três novas unidades para proporcionar momentos de relaxamento do corpo e mente. O planeamento para 2025 inclui a abertura de mais 243 lojas em todo o mundo, com foco na manutenção do crescimento na Europa através de canais de retalho, digital, grossistas e travel retail, bem como na continuação de expansão na Ásia.

Carregue na galeria e veja alguns dos produtos da Rituals para cuidados do rosto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS