Quer testar à borla produtos de beleza, computadores e fitness? Vá ao UBBO até domingo

O Shopping Resort e a Escolha do Consumidor celebram consigo a Semana do Consumidor. E há muitas atividades a pensar em si.

Quem é o dono disto tudo, afinal? Quem é que faz as escolhas para a sua vida? Quem é que opta pelas marcas que compra para levar para casa? Quem é que prefere este ginásio em detrimento daquele? Por esta marca de leite e não por aquela? Quem é que escolhe esta marca de automóveis? Quem é que valoriza o serviço pós-venda, a qualidade dos produtos e a clareza dos colaboradores? É o leitor.

Sim, o consumidor é o dono disto tudo. Ou seja, nós. Porque todos nós somos consumidores e fazemos as nossas escolhas conscientes. E é por isso que o Consumidor tem um dia próprio só para si: é o dia 15 de março. E não é só em Portugal, é em todo o mundo.

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído em 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos direitos dos consumidores americanos: direito à segurança, direito à informação, direito à escolha e direito a ser ouvido.  Em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor.

E aqui estamos nós. A Escolha do Consumidor, o sistema de avaliação mais reconhecido pelos portugueses, que atribui anualmente os prémios Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sustentável, Boa Escolha, Quality Award, Best Tech Experience e Best Work Experience of the Year, vai comemorar consigo e com o UBBO a Semana do Consumidor.

A iniciativa começa esta sexta-feira, 14 de março, e prolonga-se até domingo, dia 16, no Lounge Experience Escolha do Consumidor no UBBO, um espaço interativo onde os portugueses poderão experimentar, de forma prática e gratuita, produtos e serviços das marcas eleitas Escolha do Consumidor em 2025.

A ativação, que decorre num dos corredores mais movimentados do centro, paralelo à entrada do hipermercado, junto às escadas rolantes de acesso ao piso 1, contará com marcas presentes no centro comercial com loja própria ou comercializadas em outras lojas do UBBO.

“O principal objetivo é colocar o consumidor no centro das atenções, criando um espaço onde possa experimentar e interagir diretamente com as marcas”, afirma a diretora de Marketing da Escolha do Consumidor.

Cristiana Faria acrescenta o desejo de “celebrar o Dia do Consumidor de forma prática e envolvente, reforçando a importância da opinião e confiança que o consumidor deposita nas marcas distinguidas pela Escolha do Consumidor”.

“Além disso, esta iniciativa no UBBO permite-nos aproximar o público das marcas vencedoras e, simultaneamente, promover a partilha de informação sobre como são avaliadas e distinguidas”, sublinha.

“Reconhecimento é uma oportunidade”

O estudo mais recente realizado pela CINT coloca a Escolha do Consumidor no topo dos sistemas de avaliação, com 98% de notoriedade total. Ou seja, é o sistema que os portugueses reconhecem e em quem confiam. Para Cristiana Faria, essa boa notícia é “uma enorme oportunidade para reforçar o posicionamento da marca enquanto referência de confiança e qualidade no mercado”.

“Traz igualmente uma grande responsabilidade, pois temos de manter o rigor dos nossos processos de avaliação e assegurar que continuamos a representar fielmente a voz dos consumidores. A confiança que o público deposita na Escolha do Consumidor só se sustenta se formos coerentes, transparentes e exigentes em cada edição, garantindo que as marcas distinguidas merecem efetivamente esse reconhecimento”, conclui a diretora de Marketing da Escolha do Consumidor.

Durante esta ação de três dias no UBBO, os portugueses vão poder perceber in loco de que forma é que a sua opinião é fundamental para apurar as marcas vencedoras do selo de qualidade da Escolha do Consumidor. Mas não só: nesta experiência interativa, os consumidores vão poder experimentar produtos e serviços de marcas bem conhecidas e que estarão presentes neste lounge.

Não podemos revelar tudo — deixaria de ser surpresa —, mas podemos aguçar-lhe o apetite: se gosta de produtos de beleza e cuidado pessoal, se se preocupa com o seu bem-estar físico e mental, se gosta de tecnologia e entretenimento e não dispensa conforto e um bom descanso, então, vá ao UBBO, situado na Amadora, junto a Lisboa. Porque, não se esqueça, você é o dono disto tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS