Não se trata de preparar o futuro. Esqueça, a Inteligência Artificial não é o futuro, é o presente. E está em detalhes que jamais imaginaríamos, até na sua escova de dentes elétrica, por exemplo.
Dominar estas novas linguagens das tecnologias de informação é essencial para quem quer navegar em águas muito competitivas, com muita oferta de emprego e, normalmente, muito bem pagas.
Por isso, a Rumos, distinguida com o prémio Escolha dos Profissionais 2024 na categoria “Formação Profissional em Tecnologias da Informação” lançou uma nova oferta formativa nas áreas de Inteligência Artificial e Automação. Esta oferta inclui soluções tanto para profissionais já com experiência técnica, como para iniciantes que estão a dar os primeiros passos enquanto utilizadores destas tecnologias.
A Academia de AI Engeneering é um dos principais destaques da oferta da Rumos nestas áreas, mas não há muito tempo a perder. É que a formação começa já a 23 de outubro e tem um preço promocional de 2992,50 euros, que evidentemente não tem de ser pago integralmente: uma taxa de inscrição de 290€ + 10 mensalidades de 270€, ou seja, um valor abaixo do que é pago na generalidade das escolas e academias.
O curso de 158 horas, que dura até 7 de maio, é realizado em pós-laboral, com aulas à 2.ª, 4.ª e 6.ª feira, entre as 18h45 e 21h45.
Porquê a Inteligência Artificial?
Num mercado impulsionado pela Inteligência Artificial, as competências desenvolvidas na Academia AI Engineer são cruciais para estar na linha da frente desta revolução tecnológica.
Através da aplicação de diversas técnicas de modelação, os profissionais de Inteligência Artificial têm a capacidade de utilizar o potencial da Inteligência Artificial para resolver desafios empresariais.
A IA pode automatizar procedimentos, reduzir custos, encurtar os tempos de conclusão e desempenhar tarefas que os seres humanos simplesmente não conseguem ou não estão dispostos a realizar. Além disso, a Inteligência Artificial pode aperfeiçoar a experiência do cliente e impulsionar a inovação.
As organizações procuram tirar partido destes benefícios e estão ávidas por capacitar os seus colaboradores para trabalharem com a IA ou contratar especialistas em IA capacitados para os auxiliarem.
Porquê desenvolver competências em Inteligência Artificial?
Inovação pioneira: A IA está na vanguarda da inovação, impulsionando avanços em diversas indústrias. Desenvolver competências nesta área posiciona os profissionais como pioneiros, prontos para liderar projetos e iniciativas inovadoras que irão mudar a sociedade atual.
Elevada procura no mercado: A procura por especialistas em Inteligência Artificial está a crescer exponencialmente. Profissionais qualificados têm acesso a uma variedade de oportunidades de carreira em empresas líderes que procuram integrar soluções disruptivas nos seus processos.
Soluções eficientes e automatizadas: Compreender a IA capacita os profissionais a criarem soluções eficientes e automatizadas, resultando em processos mais ágeis e eficazes. Estas competências serão valorizadas em qualquer setor, proporcionando vantagens competitivas significativas.
Adaptação à revolução digital: Numa era digital, a capacidade de trabalhar com IA é fundamental para se adaptar e prosperar nesta revolução tecnológica. Estas competências são essenciais para profissionais que desejam manter a sua relevância no mercado.
Evento online gratuito
Se pretende começar a dar os primeiros passos com a Inteligência Artificial Generativa, a Rumos está a organizar um evento online gratuito, no qual os participantes vão poder descobrir como o Copilot pode transformar a forma de trabalhar, ao permitir automatizar tarefas repetitivas, gerar insights em tempo real e ao promover uma colaboração mais eficiente entre equipas.
A integração de ferramentas de IA nos fluxos de trabalho tornou-se essencial para manter a competitividade e a eficiência nas organizações modernas. O Microsoft 365, com a introdução do Copilot, traz uma nova dimensão de produtividade, permitindo que as equipas trabalhem de forma mais inteligente, com insights e automação integrados nas ferramentas que já utilizam diariamente.
Este Microsoft Discovery Day: Step into Copilot for Microsoft 365, terá lugar dia 11 de dezembro, entre as 14h e as 17h00, e contará com a condução de Jorge Valadares, Microsoft Certified Trainer.
Apesar da participação no evento ser gratuita, as vagas são limitadas, sendo necessário efetuar registo aqui.
Carregue na galeria e conheça mais sobre esta empresa portuguesa, que se dedica à formação e à consultoria em Tecnologias de Informação.