A prática do desporto faz bem à saúde.

O que compram os seus olhos? Decathlon lança app para os novos óculos da Apple

A novidade foi lançada a 2 de fevereiro nos Estados Unidos. É mais uma forma de entrar no mundo do desporto.

Já chegou a nova forma imersiva de compra. Os Apple Vision Pro foram lançados em 2 de fevereiro nos Estados Unidos, oito meses depois de serem apresentados mundialmente. “Será o primeiro dispositivo da Apple em que olhamos para ele e não através dele”, anunciou o CEO da Apple, Tim Cook, em junho de 2023, quando os óculos foram apresentados.

A realidade — mesmo a virtual — supera sempre a ficção.

O novo gadget, que tem um preço elevado — a partir de 3.499 dólares, ou seja, cerca de 3.200€ — é uma espécie de computador virtual, que permite aceder ao mundo digital sem teclados nem ratos ou ecrãs físicos. Ao consumidor basta usar as mãos, os olhos e a voz. Com os novos óculos de realidade virtual, é possível ver vídeos em 2D e 3D, fazer chamadas de vídeo, abrir aplicativos, navegar na Internet e controlar vários objetos virtuais. E a partir de agora, também, compre produtos, acessórios e artigos esportivos na Decathlon .

A Decathlon foi eleita Escolha do Consumidor
na categoria “Lojas de Desporto Online”

É que o novo app do maior retalhista de artigos esportivos do mundo foi desenvolvido nos últimos meses para proporcionar aos clientes uma experiência de compra imersiva: através dos novos óculos, o usuário vai poder, incluindo em 3D, escolher, comprar novos produtos e até descobrir as histórias por trás de cada produto. Tudo isto, literalmente, num abrir e fechar de olhos. Ou, também literalmente, num piscar de olhos.

Inovação no mundo do esporte

“Estamos liberados para fornecer, através do Apple Vision Pro, uma experiência tão única e envolvente aos nossos clientes. Estamos a dar mais um passo no nosso compromisso de inovar no mundo do esporte moderno”, afirma o CEO da Decathlon.

Barbara Martin Coppola explica que na nova aplicação “os clientes Decathlon poderão entrar nas lojas virtuais, ver as novas bicicletas em 3D a partir do conforto das suas casas”, o que considera uma “revolução na experiência de compra” . “O que se seguir será certamente excepcional, na medida em que continuaremos a acompanhar as pessoas nas suas experiências desportivas”.

A Decathlon tem hoje mais de 1.700 lojas espalhadas por mais de 70 países.

Carregue na galeria e confirme alguns dos artigos esportivos que a marca está à venda.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS