Todos os anos, todos os caminhos vão dar a Algés, ao Passeio Marítimo. É lá que se realiza o mais aclamado dos festivais de verão em Portugal. E este ano não será exceção. Com um cartaz de luxo, o Nos Alive vai reunir nos dias 11, 12 e 13 nomes de pesos do panorama nacional e internacional. A começar pela gigante tecnológica Asus, que está de regresso ao festival.
“Após um ano de interregno, a marca volta a ser patrocinador oficial do evento, com o objetivo de reforçar a sua presença junto do público e proporcionar momentos incríveis durante o festival”, esclareceu a empresa na semana passada. “Estes eventos são sempre importantes para nos aproximarmos ainda mais do nosso público e esta é uma oportunidade de lhes oferecermos experiências inesquecíveis”, justifica Eduardo Cardoso, diretor de marketing da Asus Portugal.
A Asus foi fundada em 1989 em Taiwan e tem recebido prémios em todo o mundo pela qualidade da sua tecnologia. Líder tecnológico da era digital a nível mundial, faz parte do top 3 mundial de vendedores de portáteis e o fabricante com melhores e mais vendidas motherboards mundialmente. A empresa asiática tem uma presença forte em mais de 50 países em todo o mundo e tem escritórios na Asia, Australia e Nova Zelândia, Europa, Americas e África do Sul.
Também por Portugal, onde chegou em 2008, o seu reconhecimento é cada vez maior. “A par deste patrocínio, a Asus continua a fortalecer a sua presença no mercado português. Em 2024, obteve pelo segundo ano consecutivo o prémio Escolha do Consumidor, na categoria Computadores Portáteis, onde obteve a melhor classificação (91,7%) entre todas as 1.400 marcas avaliadas dos diferentes setores”, refere a companhia.
O reconhecimento do público “é um orgulho para a marca”, uma vez que é “um reconhecimento importante dos consumidores portugueses, que dá força para continuar a trabalhar para lhes trazer mais inovação e a melhor tecnologia”, afirma o responsável.
Futuro mais sustentável
Como líder tecnológico global, a ASUS continua empenhada em inovar e superar as expectativas do mercado, algo que tem conseguido com os seus novos lançamentos. Além disso, a marca está também comprometida com a construção de um futuro mais sustentável, incluindo em todos os aspetos da sua atividade práticas amigas do ambiente.
E mais do que palavras, a empresa apresenta resultados: mais de 1.500 toneladas de plástico pós-consumo reciclado (PCR) utilizado nos nossos produtos desde 2017; mais de 20,000 toneladas de papel reciclado usado nos nossos produtos em 2022; o serviço de reciclagem cobre 75% do mundo com mais de 40.000 toneladas de lixo eletrónico reciclado desde 2019; e mais de 20,000 computadores doados a mais de 1,800 organizações sem fins lucrativos desde 2008.
Em matéria de sustentabilidade, a Asus tem bem definidos os seus objetivos para “2025 e mais além”: na área da ação climática, a tecnológica pretende alcançar 100% de energia renovável nos centros de operações baseados em Taiwan até 2030; e nos centros de operações globais até 2035; melhorar em 30% todos os anos os padrões de eficiência Energy Star nos principais produtos e ainda reduzir 30% a intensidade de carbono dos principais fornecedores.
Na economia circular, a Asus quer promover a aquisição sustentável e aumentar a utilização de materiais amigos do ambiente nos produtos e embalagens em 100%; aumentar a competitividade verde e a proporção de Rótulos Ecológicos nas receitas para mais de 50%; incrementar a segurança do ambiente de I&D e atingir 100% de cobertura dos padrões internacionais de segurança da informação; alcançar uma taxa de reciclagem global de 20% para os produtos Asus.