Ajudar os clientes a poupar e estar mais próximo torna-se cada vez mais importante

A Endesa é marca nº 1 da Escolha do Consumidor e em 2025 quer abrir novas lojas para estar ainda mais perto dos seus clientes.

A Endesa tem como foco principal abrir novas lojas em Portugal ao longo deste ano, “garantindo assim a presença em vários distritos” do país, afirmou a Head of B2C da elétrica, Inês Roque de Mateo, numa entrevista à ConsumerTrends, publicação digital da ConsumerChoice.

“Este projeto reforça o nosso compromisso em estarmos mais perto dos clientes, e melhorar a sua experiência com um atendimento mais próximo e um melhor aconselhamento”, sublinhou a responsável, que acrescentou que  “estamos neste momento com um grande foco em investir na proximidade e atendimento personalizado, com este plano de expansão de lojas em todo o país”, concretizou.

Ajudar na poupança dos clientes

Neste momento, os consumidores estão cada vez mais informados e sensibilizados no que se refere à eficiência energética e procuram formas de poupar no seu dia a dia. A Endesa tem vindo a trabalhar de perto com os seus clientes, ajudando-os com dicas e formas eficientes e sustentáveis de poupar, tanto a nível financeiro, como energético.

“Uma das formas é através do serviço de assessoria exclusivo no mercado e totalmente gratuito: a infoEnergia. Este serviço fornece informações detalhadas e personalizadas sobre o consumo de energia de cada cliente. Através dele, os clientes recebem conselhos práticos, adaptados aos seus hábitos reais de consumo, ajudando- os a tomar decisões informadas para melhorar a eficiência energética e reduzir os custos”.

Além disso, através da aplicação MyEndesa, “o cliente consegue fazer a gestão e consulta de contratos, controlar as suas faturas e comunicar leituras de forma simples e eficaz”, afirmou Inês Roque de Mateo.

A responsável recorda que a Endesa foi pioneira “ao oferecer uma solução que se adapta às necessidades individuais de cada cliente, dando a possibilidade de escolher como e quando poupar”.

“Através da nossa Tarifa Happy, o cliente pode decidir quais os seus dias com consumo gratuito, podendo assim optar por um dia de luz totalmente grátis ou dois dias com 50% de desconto, por semana”.

Vencedora Escolha do Consumidor em 2025

A Endesa voltou a ser eleita este ano Escolha do Consumidor na categoria “Energias e Serviços para Uso Doméstico”, o que deixa a empresa espanhola, fundada em 1944, que chegou a Portugal em 1993, orgulhosa e ciente da sua responsabilidade.

“Temos muito orgulho em receber, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Escolha do Consumidor”. Esta nova eleição “é um testemunho da confiança” que os clientes depositam na marca, não apenas pela diversidade e excelência do portfólio de produtos e serviços – “com soluções adaptadas a diferentes perfis de clientes” – mas também pelo “foco constante na inovação e atendimento”, mencionou a Head of B2C na entrevista publicada no site ConsumerTrends.

Para a responsável, “este prémio dá-nos a segurança e a certeza de que estamos no caminho certo, e a coragem para evoluir e continuar a desenvolver novas soluções para o mercado e para as famílias”, concluiu.

Carregue na galeria e conheça mais desta empresa verde que aposta na sustentabilidade e inovação.

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