Em que pensa quando usa papel higiénico? Pense no conforto e na sustentabilidade

Para que pense no quiser, a The Navigator Company pensou em tudo. O papel higiénico Amoos é Escolha do Consumidor 2025.

Já alguma vez refletiu sobre a origem do papel higiénico que utiliza diariamente? Apesar de parecer uma escolha trivial, cada decisão de consumo contribui para a construção de um futuro mais equilibrado. Com essa consciência, a The Navigator Company tem reafirmado o seu compromisso com a sustentabilidade, desenvolvendo produtos de qualidade superior, e soluções mais sustentáveis, a partir de um recurso natural e renovável.

A gama de papel higiénico Amoos, eleita marca n.º 1 da Escolha do Consumidor, reflete a confiança dos portugueses e a dedicação da marca à qualidade, inovação e sustentabilidade.

Ao longo das últimas décadas, a The Navigator Company desenvolveu produtos papeleiros únicos no mundo, apostando na utilização pioneira de fibra de eucalipto proveniente de florestas plantadas e geridas de forma sustentável e certificada. Paralelamente, tem otimizado constantemente os seus processos produtivos, garantindo uma operação cada vez mais ambientalmente responsável, o que lhe tem valido excelentes posições no setor em rankings de relevância global como a ESG (Environmental, Social and Governance) ou CDP (Carbon Disclosure Project).

Um passado com mais de 130 anos de história

A história do papel higiénico remonta ao século II a.C., mas sua produção industrial consolidou-se apenas no século XIX. Em 1879, uma empresa da Filadélfia, fundada pelos irmãos Scott, começou a produzir rolos de papel higiénico. Entre 1890 e 1891, Seth Wheeler registou várias patentes, culminando na formulação final do rolo tal como o conhecemos hoje.

A The Navigator Company entrou no segmento de tissue em 2015, diversificando as suas áreas de atuação. Atualmente, é o segundo maior produtor ibérico e líder em Portugal, com uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas de papel tissue e 310 mil toneladas de capacidade de transformação.

Da floresta às nossas casas: o que torna o papel higiénico Amoos especial?

Ao escolher um rolo de papel, devemos considerar questões fundamentais: que preocupações ambientais foram integradas no seu processo de produção? E, acima de tudo, estamos a fazer a melhor escolha?

Amoos destaca-se pela utilização de fibras virgens de florestas 100% certificadas e geridas de forma responsável. A combinação de fibras curtas, que proporcionam suavidade, e fibras longas, que garantem resistência e absorção, resulta num produto de elevada qualidade, permitindo uma oferta diversificada:

  1. Amoos Resistant: combina resistência e suavidade num único papel.
  2. Amoos Compact: ideal para quem procura economizar espaço, pois contém o dobro do papel por cada rolo.
  3. Amoos Compact Plus: para quem prefere ainda mais quantidade, com o triplo do papel por cada rolo.
  4. Amoos Naturally Soft: um papel higiénico livre de químicos branqueadores, produzido com fibras 100% virgens. Graças à tecnologia exclusiva Natural Soft Fibre™, este produto é ecologicamente eficiente no consumo de água e energia.
  5. Amoos Softness: desenvolvido com fibra 100% virgem, proporciona extra suavidade e bem-estar.
  6. Amoos Comfort: com três folhas e uma textura almofadada graças à tecnologia Air Comfort Plus™, oferece uma sensação de conforto única.
  7. Amoos Aloe Vera: subtilmente perfumado com aloé vera, este papel higiénico decorado a verde proporciona suavidade diária.
  8. Amoos Air Sense™: com pérolas perfumadas ativadas pelo movimento, refresca qualquer ambiente pelo menos 24 dias por pack.
  9. Amoos Delicate: um papel higiénico com 3 folhas e com uma suave fragrância a talco.

Sustentabilidade como pilar estratégico

A sustentabilidade está no centro da estratégia da Navigator, orientando o seu modelo de negócio e garantindo um equilíbrio entre crescimento económico e responsabilidade ambiental.

A empresa gere mais de 109.000 hectares de florestas plantadas, que capturam mais de 6 milhões de toneladas de CO2, garantindo uma gestão responsável e promovendo boas práticas de conservação e biodiversidade.

Além disso, investe continuamente na modernização de equipamentos e na redução das suas emissões, alinhando-se com os objetivos globais de transição para uma economia mais sustentável.

A Navigator foi a primeira empresa portuguesa e uma das pioneiras a nível mundial a definir um compromisso ambicioso de descarbonização das suas unidades industriais até 2035, antecipando em 15 anos as metas europeias. O investimento destinado a este objetivo ascende a 340 milhões de Euros, com aplicação entre 2019 e 2028, já tendo sido executados ou iniciados 89% dos projetos previstos. Em 2023, devido aos progressos alcançados, a empresa antecipou em três anos as suas metas intermédias de emissões, projetando alcançar os objetivos iniciais de 2029 até 2026.

A distinção do papel higiénico Amoos como a marca n.º 1 da Escolha do Consumidor 2025 é um reflexo direto do trabalho da The Navigator Company na promoção da qualidade, sustentabilidade e inovação. Ao optar por produtos Amoos, os consumidores garantem qualidade e conforto, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Carregue na galeria e conheça a gama da marca.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS