Tudo foi pensado ao pormenor.

Estas máquinas duram, duram, duram. E fazem o planeta durar mais

A sustentabilidade é uma das imagens de referência da Miele. A marca premium aposta num ambiente mais saudável.

Com 125 anos de experiência, a Inovação continua a ser “um pilar fundamental” da Miele, continuando a empresa em busca de “soluções que proporcionem aos clientes o melhor resultado, com o menor impacto ambiental e o maior conforto de utilização”. A garantia é da PR & Communications Manager da Miele, Ana Ferreira, para quem os recentes avanços tecnológicos da companhia têm todos o mesmo objetivo: manter os seus equipamentos no patamar de excelência da marca e adotar cada vez mais práticas sustentáveis.

“As nossas máquinas de lavar louça são alvo de inovações tecnológicas constantes, destacando-se a tecnologia AutoOpen, que consiste num sistema de circulação de ar que permite a abertura da porta automaticamente no fim do programa, promovendo a secagem natural e um consumo de energia mínimo”, explica.

A responsável de Comunicação da marca aponta uma outra característica, que garante “uma maior eficiência energética nas máquinas de lavar louça”. Trata-se do “programa automático que adapta o consumo de água à quantidade de louça e grau de sujidade”. E explica como. “No programa Auto, o consumo de água é reduzido para 6 litros e um isolamento adicional reduz as perdas de calor. No caso do programa Eco, estes eletrodomésticos atingem o consumo de apenas 0,83 KWh”, afirma Ana Ferreira.

Já o programa QuickPower Wash, presente em algumas das máquinas, “está verdadeiramente à frente do seu tempo, oferecendo o nível mais alto de performance de lavagem em apenas 49 minutos com uma eficiência energética A e uma poupança notória”, sustenta a responsável da marca.

“Por fim, a máquina de lavar louça Miele lava com uma emissão de ruído de apenas 38 dB(A) de forma tão silenciosa, que dificilmente é percetível, uma característica cada vez mais importante já que atualmente há uma grande tendência em ter a cozinha como espaço de convívio e aberto para a sala”, sublinha.

Qualidade, sustentabilidade e durabilidade

O trabalho feito pela Miele, a inovação dos seus equipamentos e o seu posicionamento premium tem merecido por parte dos consumidores portugueses o reconhecimento ano após ano. E em 2024 a marca foi de novo eleita Escolha do Consumidor na categoria “Máquinas de Lavar Louça”.

“Receber novamente esta distinção vem sem dúvida confirmar que o caminho que temos seguido é o correto. Este prémio, ainda mais vindo do consumidor, vem fortalecer o nosso posicionamento enquanto marca de eletrodomésticos premium, realçando o nosso compromisso com a qualidade, durabilidade, sustentabilidade e inovação. Reforça ainda a confiança que os consumidores continuam a depositar na Miele, podendo sendo mais um argumento no processo de decisão e de compra, principalmente na atração de potenciais consumidores, que procuram equipamentos com avaliações positivas e recomendadas”, considera a PR & Communications Manager.

À escala global, as preocupações com as questões ambientais são cada vez maiores e Portugal não foge à regra. Isso, porém, não é novo para a Miele. “Desde sempre que, na nossa história já com 125 anos, assumimos responsabilidade por um futuro mais sustentável, procurando continuamente expandir o nosso compromisso ambiental”, explica Ana Ferreira.

Por isso, a marca desenvolveu eletrodomésticos “melhores e mais inteligentes para que, consequentemente, também as famílias e as empresas que os utilizam se tornem para sustentáveis e amigas do ambiente”.

A durabilidade e sustentabilidades dos materiais de produção das máquinas é uma preocupação. Mas não só. “Além da seleção extremamente cuidada dos materiais, de forma a nunca utilizar mais recursos do que os necessários para alcançar os melhores resultados, nenhuma máquina de lavar louça disponível online da gama G 7000 tem uma eficiência energética inferior a B, e a maioria tem inclusivamente uma eficiência energética A – classificação mais elevada”.

Com o objetivo de reduzir o consumo de água, “alguns programas das máquinas de lavar louça Miele funcionam com um consumo de água tão baixo quanto seis litros de água. Ou seja, com um consumo adaptado, este aparelho de cozinha adapta-se de modo inteligente à quantidade de louça colocada e faz leituras de consumo precisas depois de cada lavagem. É também possível poupar até 50% de energia graças à ajuda da ligação à água quente da Miele”, conclui a responsável.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos e posicionamento da Miele.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS