As energias limpas estão cada vez mais na ordem do dia.

O sol nasce para todos. E cada vez são mais a aproveitá-lo

A produção de energia solar está a crescer em todo o mundo. A AEG continua a inovar e apostar nos módulos fotovoltaicos.

Nos últimos anos, a energia solar tem-se firmado como uma das principais alternativas sustentáveis para a geração de eletricidade. Graças aos avanços tecnológicos, à conscientização ambiental crescente e às políticas governamentais favoráveis, o mercado de energia solar tem apresentado um crescimento notável em várias partes do mundo.

Também em Portugal, aliás, isso está a acontecer. O início do ano está a revelar um grande crescimento em instalações de painéis solares no país. A recente Central Fotovoltaica da Cerca, localizada nos concelhos da Azambuja e Alenquer, inaugurada em fevereiro deste ano, aumentou em muito a capacidade produtiva de energia solar em Portugal.

Nos últimos dois anos, a Europa aumentou em 50% a produção de energia solar. De acordo com dados da SolarPower Europe, Portugal é já o  quinto país que mais cresceu em potência fotovoltaica na Europa. As energias solar e hídrica foram as energias renováveis que mais cresceram no país, sendo o norte do país a região onde há mais potência e produção.

Energia Solar vai continuar a crescer

De acordo com estimativas de especialistas, as perspectivas para o mercado de energia solar são mais do que promissoras para os próximos anos. Diversos fatores contribuem para essa tendência ascendente.

Primeiramente, o custo da energia solar, que tem vindo a cair constantemente à medida que as tecnologias de produção se tornam mais eficientes e acessíveis. O desenvolvimento de painéis solares mais eficientes, aprimoramento dos mecanismos de armazenamento de energia e o aumento da escala de produção têm permitido que a energia solar se torne cada vez mais competitiva em relação às fontes convencionais de energia.

Além disso, temos observado uma mudança significativa tanto no comportamento dos consumidores como no setor empresarial, com cada vez mais pessoas e empresas a optar pela instalação de sistemas solares fotovoltaicos nas suas casas e estabelecimentos comerciais. A busca por soluções mais sustentáveis e a possibilidade de economia a longo prazo têm sido fatores essenciais para impulsionar esse movimento.

A AEG tem um vasta gama de módulos, inversores e baterias.

AEG sempre a inovar

Habitualmente, olhamos para a AEG como uma marca robusta e reconhecida no mercado dos eletrodomésticos. Mas é muito mais do que isso. O que a AEG faz, precisamente, é dar energia ao nosso mundo desde 1887.

“Qual é a primeira coisa que você faz pela manhã? Abra seus olhos. Acenda a luz. Levante-se e prepare uma boa chávena de café. Prepare um pequeno-almoço saudável. Tome banho, vista roupas limpas e comece cheio de energia para o novo dia que o espera. Você sabia que a AEG tem acompanhado cada passo seu? Ao trazer as primeiras lâmpadas eléctricas (1887), o primeiro fogão eléctrico (1910) ou a primeira máquina de lavar roupa (1958) para as casas de milhares de famílias, a AEG tem energizado o quotidiano há quase 130 anos com inovações de ponta e soluções que facilitam a vida. Hoje, a AEG está ao seu lado com soluções de energia renovável que fazem da sua casa e do seu local de trabalho o centro de controlo de uma revolução energética inteligente e sem esforço. Capacitando você com soluções de energia sustentável para atingir suas metas diárias, enquanto cuida do planeta”, conta a mara no seu site.

A AEG Solar Solution foi eleita Escolha do Consumidor 2024
na categoria “Soluções de Energia Solar Fotovoltaica”

E a AEG não para de inovar. A gigante alemã de tecnologia solar lançou um novo módulo solar tipo N baseado na tecnologia de célula all-back contact (ABC) que a empresa oferece com fabricante de 40 anos e garantia de desempenho linear.

Na verdade, todos os novos módulos solares AEG vendidos a partir de agora beneficiarão, cada um, de uma garantia de produto de 30 anos e de uma garantia de desempenho linear de 30 anos, no mínimo.

Mas o destaque do último anúncio da AEG são os seus novos módulos solares ABC tipo N, que além de uma garantia de 40 anos também apresentam eficiência de até 23,6% e faixa de potência de até 460Wp.

Os novos módulos vêm em duas variantes – vidro-vidro de 108 células e folha traseira de vidro de 108 células, embora apenas os módulos ABC de vidro-vidro venham com garantia de 40 anos.

“O nosso objetivo é facilitar o trabalho dos distribuidores e instaladores”, disse Bertrand Chevalley , diretor de operações do Solar Solutions Group, fornecedor oficial dos painéis solares AEG.

“Fazemos isso ao mesmo tempo que oferecem produtos que correspondem aos mais altos padrões de qualidade, ostentando uma marca na qual os clientes finais confiam amplamente e reconhecem isso com garantias líderes do setor para maior tranquilidade. A nossa equipa de Controle de Qualidade garante, com auditorias rigorosas e compromisso absoluto, que os nossos elevados padrões sejam mantidos de forma consistente em todos os produtos e linhas de produção. Isto dá-nos a confiança de oferecer não só um produto de alta qualidade, mas também segurança extra em todos os módulos solares AEG com garantias líderes da indústria, proporcionando aos instaladores e clientes finais uma maior tranquilidade”, afirmou o responsável.

Todo o portfólio de módulos solares n-tyle da AEG será expandido para cobrir desempenhos mais elevados e vários formatos, abrangendo de 108 a 120, 132 e 144 células meio-cortadas, variando de 420W a 615W.

O portfólio será dominado pelo uso de células retangulares de meio corte M10 (RM10), que são projetadas para fornecer uma superfície de conversão maior e maior eficiência para painéis traseiros de vidro e módulos de vidro duplo.

Carregue na galeria e conheça alguns dos eletrodomésticos da AEG, cada vez mais focada na sustentabilidade e eficácia energética.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA ESCOLHAS