Beber café em cápsulas é cada vez mais um hábito generalizado nas casas portuguesas. Às marcas tradicionais junta-se uma cada vez maior variedade de máquinas, algumas das marcas próprias dos hipermercados, o que veio massificar ainda o consumo de café em nossas casas.
O mesmo se passa com o chá, uma bebida secular, muito apreciada em Portugal. Um estudo recente da Marktest conclui que nos últimos 12 meses mais de 4,4 milhões de pessoas referem ter consumido chá em saquetas ou cápsulas, o que representa 59,9% dos residentes no continente entre os 15 e os 74 anos.
Este valor representas um aumento em relação ao estudo homólogo do ano anterior, que era 52,9%. A percentagem de consumidores de chá em saquetas e/ou cápsulas é também a mais elevada desde 2017.
De acordo com os mesmos dados, as mulheres (65,6%) bebem mais chá do que os homens (53,7%) e são os indivíduos com mais de 55 anos que bebemos mais chá (71,3%).
Cápsulas de café e de chá da Torrié são as preferidas dos portugueses
A Torrié, marca portuguesa nascida na década de 80, integrada na empresa JMV – José Maria Vieira, é especializada em café, mas há muito percebeu os gostos dos consumidores portugueses. O chá faz parte também do seu portfólio de produtos — e tal como no café, também em cápsulas compatíveis com as principais máquinas do mercado.
E o reconhecimento já se fez sentir. A Torrié foi eleita este ano Escolha do Consumidor 2024 nas categorias “Café em Cápsula” e “Chá em Cápsula”.
Promovido pela Consumer Choice, o concurso dá a conhecer as melhores marcas em Portugal, numa avaliação feita pelos consumidores, que expressa as suas escolhas, avalia e classifica as marcas de que mais gosta com base na sua aceitação e satisfação.
Os chás da Torrié e um ADN de inovação
Na gama de chá em cápsula, a marca conta com as seguintes variedades: Chá Preto, Chá Verde, Infusão de Cidreira, Infusão de Camomila (todos compatíveis com o sistema Nespresso) e Chá Preto, Chá Verde, Infusão de Camomila e Infusão de Frutos Vermelhos (para máquinas compatíveis com o sistema Dolce Gusto).
As preocupações ambientais e a inovação fazem parte da história da Torrié, que foi a primeira marca portuguesa a lançar um café biológico em cápsula. Mas não só: foi também a primeira marca de cafés a incluir informação nutricional na embalagem dos seus produtos – o que ajuda o consumidor a compreender os constituintes do café e a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
A Torrié inovou igualmente ao incluir nas embalagens uma caracterização sensorial dos cafés, com notas de prova que despertam os consumidores para novos aromas e sabores e melhoram a experiência de consumo.
E tal como o Escolhas.pt já lhe tinha contado, a marca portuguesa tornou-se a primeira empresa com cápsulas compostáveis, que permitem a reciclagem de todos os materiais e o seu reaproveitamento, em nome do ambiente.
A linha Home Compostable, lançada no final do ano passado, conta com quatro tipos de café: o “Expresso Clássico”, o “Descafeinado”, o “Expresso Forte” e o “Expresso Suave”, com uma embalagem que explica todo o processo.
As novas cápsulas garantem todos os padrões de qualidade e ajudam numa escolha mais consciente dos consumidores. A marca assume assim a sua responsabilidade social na preservação do meio ambiente e evita o desperdício.
A Torrié explica o lançamento inovador com a sua “preocupação ambiental” e com uma forma de “dar resposta a um apelo dos consumidores”. As cápsulas Home Compostable excluem qualquer derivado de combustíveis fósseis porque são produzidas exclusivamente a partir de componentes de origem 100% vegetal, como óleos vegetais, celulose e café.
Carregue na galeria e conheça os chás em cápsula da Torrié.